Regulamento

Art. 1 – Definição

1.1 – O troféu Ultra Series 2017 é uma competição constituída por três provas de ultra endurance em BTT, que partilham entre si um conjunto de características.

1.2 – A disputa do troféu ocorre ao longo do ano, integrada no seguinte calendário de provas organizadas pela Trilhos Vivos:

Prova Data Localização
SRP160 13 Abril 2019 Serpa
eoX240 22 Junho 2019 V. Verde de Ficalho > Brejão – Praia do Carvalhal
SUDOEX 5 e 6 Outubro 2019 Aljezur

 

1.3 – A organização deste troféu está a cargo da empresa Ohm Sports Lda, sob a marca Trilhos Vivos, responsável pela concepção e gestão da prova, com NIF/NIPC 513062939.

 

1.4 – Cada prova terá o seu regulamento particular, cuja consulta e concordância é obrigatória por via da inscrição no troféu.
O presente regulamento visa apenas a competição no âmbito do troféu Ultra Series.

Art. 2 – Participação

2.1 – A participação está interditada a indivíduos que não tenham completado os 18 anos até ao final de 2018.

2.2 – Atletas que estejam suspensos, a cumprir pena por uso de substâncias proibidas, na UVP-FPC/UCI, estarão também proibidos de participar nesta prova.

2.3 – Para a participação no troféu é necessário possuir uma bicicleta de montanha (sem qualquer tipo de motorização).

2.4 – É obrigatória a utilização de capacete durante todo o troféu. Também, e por questões de segurança, é obrigatório a utilização de um telemóvel activo cujo número é facultado à Organização no acto de inscrição. Este número destina-se a ser accionado em caso de necessidade de busca do participante ou para qualquer situação de emergência.

2.5 – O participante tem de ter conhecimento sobre as suas capacidades físicas e psicológicas, sendo esta uma prova de endurance, exige preparação e treino que o participante deve garantir.

2.6 – São designados “participantes” todos os indivíduos que manifestem a sua vontade em participar através do preenchimento da ficha de inscrição, paguem a respectiva inscrição e se apresentem à partida no Controlo Horário de Partida (CHP) após terem formalizado os últimos preparativos no secretariado.

2.7 – A Organização reserva-se o direito de recusar a inscrição de um participante até à data de término das inscrições para o evento, não tendo que justificar a razão da recusa. Em caso de recusa de participação, o individuo inscrito será informado através do endereço de e-mail submetido aquando da inscrição. Caso a inscrição já tenha sido regularizada, o valor pago será devolvido na totalidade por transferência bancária no prazo de 15 dias úteis.

 

Art. 3 – Inscripciones

3.1 – As inscrições só serão efectivas após recepção do respectivo pagamento e comprovativo do mesmo, que tem de ser efectuado até às 24h00m da data limite para o fim das inscrições.

3.2 – A validação da inscrição, consubstanciada pelo preenchimento e envio/entrega do formulário, implica o compromisso de conhecimento e aceitação do presente regulamento.

3.3 – Os dados facilitados pelo participante deverão ser válidos.

3.4 – Tabela de preços e periodos de inscripción. (AÑADIR TABLA)

3.5 – A emissão de facturas será efectuada, após envio de e-mail com os dados (nome, morada e NIF).

Art. 4 – Desistências

4.1 – As desistências quando informadas à Organização por escrito até 30 dias antes da prova mais próxima, darão direito à atribuição de um crédito para participação em provas no ano seguinte, que é calculado com base no valor pago e a soma dos valores de inscrição individual em cada uma das provas já realizadas.

Art. 5 – Classificações

5.1 – As classificações do troféu serão consideradas em escalões etários/género de acordo com o seguinte:

– Elite – Idade menor ou igual a 34 anos
– Master +35 – Idade entre 35 e 39 anos
– Master +40 – Idade entre 40 e 44 anos
– Master +45 – Idade entre 45 e 49 anos
– Grand Master +50 – Idade igual ou superior a 50 anos
– Feminino Absoluto – Categoria única não diferenciada em escalões etários

5.2 – A classificação no troféu, implica a conclusão de cada uma das três provas, com atribuição de classificação válida em cada uma das provas.

5.3 – As classificações da troféu Ultra Series 2019 serão baseadas na soma dos tempos individuais de cada uma das três provas, acrescendo eventuais penalizações que possam ocorrer.

5.4 – Os métodos de cronometragem serão os utilizados pela Organização e descritos no regulamento particular de cada uma das provas.

5.5 – As classificações parciais do troféu serão disponibilizadas no site www.ultraseries.net, após as realização de cada uma das provas.

5.6 – Em caso de empate entre atletas da mesma categoria, a ordem de chegada geral nas várias provas servirá como critério de desempate. Será calculada a média aritmética e o valor inferior estabelece a melhor classificação.

5.7 – Não obterão classificação na Ultra Series, os participantes que não classifiquem em qualquer uma das provas que integram o troféu, seja por razões de ordem pessoal ou motivos de desclassificação/penalização conforme estipulado no regulamento particular de cada prova.

 

Art. 6 – Finishers

6.1 – Será considerado Finisher da Ultra Series 2019, qualquer participante que conclua a totalidade dos percursos de cada uma das três provas, dentro do tempo regulamentar.

6.2 – No site da Ultra Series, estará disponível um Mural de Finishers da edição de 2019.
Esta lista contempla todos os finalistas de forma individual, independentemente da categoria em que participaram, e contabiliza o total de tempo cronometrado.

Art. 7 – Prémios

7.1 – Para cada um dos escalões supra-mencionados existem troféus para os três melhores classificados em cada uma das provas.

 

7.2 – Após a realização do Sudoex, serão apuradas as classificações finais da Ultra Series 2019.
Serão atribuídos troféus às três melhores posições de cada uma das categorias.

 

Art. 8 – Outros

8.1 – Os casos omissos e situações não descritas neste regulamento serão analisados pela organização que será soberana nas suas decisões. Os participantes poderão ser chamados a prestar esclarecimentos sobre situações decorrentes de reclamações.

8.2 – Duvidas sobre a interpretação do presente regulamento deverão ser esclarecidas junto da organização.

8.3 – A organização não terá qualquer tipo de responsabilidade sobre acidentes causados ou sofridos pelos participantes no decorrer da prova, e suas eventuais consequências.

8.4 – A organização reserva-se no direito de alterar o presente regulamento, sem aviso prévio, se forem detectadas situações omissas importantes para o correcto funcionamento da prova. Estas alterações serão comunicadas no site do evento, afixadas no secretariado, dadas a conhecer na reunião com os participantes ou ainda, eventualmente, distribuídas a todos os participantes.